Esporte

Com seis títulos em sete meses, Filipe Luís se firma como nome forte no Flamengo

Banner Publicitário

O treinador já conquistou quatro taças em sete meses no comando do time titular do Flamengo

Ainda sem técnico definido para assumir o novo comando da Seleção Brasileira, uma recente pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record, aponta Filipe Luís no topo do ranking como técnico favorito da população para assumir o comando do time, com 38% de aprovação, entre quase 4 a cada 10 torcedores entrevistados.

Seguido por Renato Gaúcho (25%), Rogério Ceni (15%), Tite (15%), Cuca (6%) e Roger Machado (1%), o treinador vem se destacando à frente da equipe rubro-negra pelos bons resultados nos últimos sete meses, com seis títulos conquistados. 

Foram entrevistadas 1 mil pessoas entre os dias 1º e 2 de abril, com 53% revelando preferir um treinador do exterior para assumir a amarelinha. Em contrapartida, 47% da população escolheu um profissional brasileiro. Entre os treinadores estrangeiros, o mais cotado foi Jorge Jesus, com 35% do favoritismo, seguido por Guardiola com 31%.

Trajetória como técnico do Flamengo 

Reconhecido como um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol, Filipe Luís trocou sua posição no campo como jogador para assumir a postura de treinador da equipe do Flamengo sub-17, onde atuou de janeiro a junho de 2024. Entre os meses de junho a setembro de 2024, o técnico comandou o sub-20.

De ídolo do clube carioca a atual técnico do Mengão, em outubro de 2024, Filipe Luís foi escolhido para suceder a passagem de Tite pela Gávea, completando sete meses na liderança da equipe profissional do Flamengo.

Banner Publicitário

No total, Filipe já conquistou seis títulos como técnico do time rubro-negro, sendo 1 Copa-Rio (2024) para o sub-17, 1 Copa Intercontinental (2024) pelo sub-20, e 4 taças junto à equipe profissional pela Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Taça Guanabara (2025) e no Campeonato Carioca (2025).

Mais vitórias do que derrotas

Com a goleada do Cruzeiro no último domingo (04), por 2 a 1, Filipe Luis acumula sua terceira derrota na liderança do time rubro-negro. Mesmo com Arrascaeta emplacando um gol na partida, Kaio Jorge e Gabigol, do Cruzeiro, viraram o placar no Mineirão, colocando o Flamengo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, perdendo a liderança na tabela para o Palmeiras e o Bragantino.

Nas duas derrotas anteriores sob o comando do Flamengo, uma foi contra o Fluminense, por 2 a 0, e outra na partida com o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, ambas no estádio do Maracanã. Mas foi a derrota para o time mineiro que marcou o primeiro revés do Filipe Luís fora da capital carioca.

Confiança no Título

Com um aproveitamento de 73% entre os clubes da Série A até o momento, a equipe rubro-negra passa pelo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro desde 2021, gerando expectativas para o clube também fora de campo.

A confiança na conquista da taça do Brasileirão deste ano não é restrita apenas à diretoria do clube ou entre os torcedores, mas também para quem gosta de jogar em casas de aposta, como aponta o levantamento do site Aposta Hub, onde o Flamengo teve uma grande ascensão de 2024 até o momento, nas buscas realizadas com o nome do time sobre o tema. O futebol é um segmento que também se destaca com 84,2% como o esporte favorito dos apostadores na hora de fazer uma “fezinha” online diante das buscas realizadas no Google.

O Flamengo retorna ao Maracanã no dia 10 de maio, sábado, às 21h, como mandante do jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site oficial do Flamengo até o dia da partida.

Banner Publicitário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo