AgendaBelezaGeralSaúde

Bigode chinês: o que é e como funciona o tratamento

Banner Publicitário

Especialista em rejuvenescimento facial, Dr. Felipe Buschle detalha como funciona o processo para correção da marca

À medida que o tempo passa é normal que o corpo comece a apresentar sinais de envelhecimento. Flacidez da pele e falta de colágeno são alguns aspectos que começam a aparecer e que acabam causando marcas de expressão na pele, como o chamado bigode chinês.

Especialista em rinoplastia e rejuvenescimento facial, o doutor Felipe Buschle comentou sobre como ocorre o bigode chinês, que também é associado com o famoso “buldoguinho”, que é a quebra do contorno da mandíbula, causado pela queda da bochecha.

Banner Publicitário

“O bigode chinês ocorre porque em nosso rosto, temos várias bolsas de gordura. Conforme vamos envelhecendo, essas bolsas tendem a diminuir de tamanho e ir caindo, cedendo, e começamos a ter o acumulo de tecidos onde não se deveria ter, e em um desses locais, é o bigode chinês. Então, é uma queda de uma bolsa de gordura, devido ao envelhecimento e flacidez da pele”, comentou.

Além disso, Felipe explicou como funciona o tratamento para o bigode chinês e comentou que apesar de formar a marca de expressão, não traz riscos para a saúde. O médico também disse que é importante que o paciente ao fazer o tratamento e a operação, tenha um prazo de recuperação entre 10 e 14 dias após o processo.

“O tratamento depende do nível de envelhecimento. Para pacientes que são mais jovens, com uma flacidez mais leve, podemos trabalhar com preenchedores de ácido hialurônico, com bioestimuladores de colágeno. Já quando o paciente tem um nível de flacidez maior, é recomendável que se faça o lifiting facial de planos profundos, que traz um resultado mais natural, mais duradouro e é a ferramenta mais poderosa hoje para rejuvenescimento facial”, concluiu.

Banner Publicitário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo