Influenciadores

Especialista em marketing explica a importância das estratégias de conteúdo na carreira das crianças ‘influencers’

Para Fê Cruz, desenvolvedor de estratégias digitais, os talentos dos pequenos também merecem ser compartilhados

Nos anos 90, as crianças queriam estar na TV aparecendo nos programas apresentados por Gugu, Eliana, Angélica ou nos filmes. Hoje, com as mídias sociais, os pequenos querem ser ‘influencers’. Contudo, é indispensável ter estratégias e  tomar alguns cuidados.

“Para os pequenos que querem entrar nesse meio fantástico das mídias sociais e se tornarem influencers, os responsáveis precisam priorizar postagens que gerem engajamento. Aquelas fofas, bonitinhas, algo que provoque bons sentimentos em quem assiste. Um exemplo são aqueles vídeos comendo coisas saborosas e aqueles da criança falando coisas legais”, explicou Fê Cruz, especialista em marketing digital.

Fê Cruz, é especialista em marketing e autor de vários livros, entre eles, o “Seu Instagram, Seu negócio”, onde ele explica com utilizar uma das maiores mídias sociais para gerar rendimentos financeiros.

Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em 2018, apontou que cerca de 20 milhões de crianças e adolescentes utilizam as redes sociais no país.

De acordo com Fê Cruz, não existe idade certa para a criança começar a produzir conteúdos. O importante é sempre ter alguém que gerencie isso. “Se você percebe que a criança tem um comportamento diferente, uma voz que a diferencie das outras crianças ou que seja extrovertida, isso deve ser compartilhado”, afirmou.

Para o especialista, os pais não precisam se preocupar em definir um conteúdo específico para as crianças. No início, ela ainda está se descobrindo e pode com o tempo revelar outros talentos.

“Quando criança, ela pode fazer de tudo um pouco. Daí quando ela crescer, ela vai entender o melhor conteúdo para ela com o auxílio de um especialista em marketing”, disse.

Outro detalhe apontado pelo especialista foi a respeito da segurança dos pequenos. Para Fê Cruz, é indispensável que os pais não deixem seus filhos expostos à sexualidade e a ofensas. “O principal cuidado é referente a sexualidade. As mídias sociais são um campo maravilho, mas precisa de alguns cuidados. Os pais devem sempre estar junto das crianças para observar as interações e inibir comentários ofensivos”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo