Para Adriano Freire, assessoria de marketeiros formados e que saibam planejar ações é inquestionável para sucesso de investimento em publicidade
Na onda do “em casa de ferreiro o espeto é de pau”, “faça você mesmo” é certeza de fracasso para empresários que insistem em darem um jeitinho no processo de criação de marketing das próprias empresas. Com a popularização de cursos rápidos na própria internet, o mercado criou uma ilusão de que não se precisa de alguém especialista no assunto – o que vai fazer o negócio ir direto para a ruína.
“Só saber sobre a ferramente não garante sucesso nenhum. Existem muitos cursos no mercado digital que focam nisso, nas ferramentas. Para quem já sabe e quer aprender isso, ok, está tudo bem. O problema é que as pessoas se enganam e acham que qualquer um pode ter domínio daqueles artifícios”, analisa o especialista no tema Adriano Freire, também expert em uso de tráfego pago de celebridades.
Para o empresário, “é preciso ter uma visão estratégica de todo o processo de marketing”.
“Se não for assim, as ferramentas só vão gastar o dinheiro do investidor e não vão dar resultado. E ainda corre o risco de a pessoa ficar com uma impressão ruim daquilo, o que vai criar um bloqueio errado. Nas ações que uma agência promove essa clareza no processo tem que ser muito presente, como também em treinamentos e mentorias”, reitera.
Além do know how operacional, especialistas podem pensar em ações assertivas e estratégicas, ao contrário de uma pessoa que não tem formação no ramo querer arriscar de marketeiro por aí. “É lógico que o estudo não é à toa, mas há um movimento que valoriza muito esses serviços. Quando é feito da forma correta, o projeto vai dar tanto resultado bom que a satisfação vai fazer o próprio retorno da ação ser, parte, reinvestido”, conclui.