Geral

Influêncer Michelle Luz comenta sobre os desafios de empreendedora no Brasil

“A mulher precisa se valorizar e recusar as críticas para ter sucesso”, revela.

Segundo levantamento realizado desde 2015 pelo instituto McKinsey & Company e LeanIn.Org nos EUA e no Canadá, mulheres líderes tendem a pedir demissão em número expressivo em relação os homens, cerca de 10,5%.

Os dados sugerem que o fato está atrelado a um cenário pós pandêmico onde as pessoas acabam priorizando o bem estar físico e o mental.

Para Michelle Luz, empresária de 42 anos, a resposta pode estar no empreendedorismo.

“Hoje é comum ver mulheres liderando famílias e negócios, fazendo parte do ranking dos milionários e tudo isso está diretamente atrelado ao empreendedorismo”, aponta Michele.

Formada em Marketing, a influencer comenta que a mulher precisa vencer enormes desafios para conquistar seus objetivos. “Tem a questão da auto aceitação em relação à estereótipos, tem a questão social pois ainda vivemos em um mundo machista, a questão do preconceito em assumir o papel empreendedora. É uma infeliz verdade”, desabafa.

De acordo com dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil está na 7ª posição com a maior participação feminina entre os empreendedores iniciais. Elas também são a maioria nos setores de comércio (52,95%), indústria (65,20%) e serviços (55%).

Com ampla experiência nos EUA, Michelle comenta que sua passagem por Miami abriu horizontes para seu empreendimento, buscando soluções e fornecedores que prezem pela qualidade e compromisso.

“É evidente que toda mulher é linda por natureza, forte e determinada, mas dados como estes representam um movimento que impulsiona ainda mais a economia mundial”, considera Michelle que além das marcas de beleza Mimi Beauty e Sportse, uma linha de moda street fitness, atua com vídeos nas redes sociais para promover dicas de como as mulheres podem enfrentar situações do dia a dia de uma maneira mais leve.

“Sempre gostei de compartilhar dicas para as pessoas aprenderem a se amarem mais, se gostarem mais e se aceitarem como são. Podemo melhorar? Claro, mas se não nos aceitarmos como somos, com nossas falhas, com nosso jeito, nada vai suprir”, revela a empresária.

Perguntada sobre os desafios do empreendedorismo, a influencer revelou que desde criança tinha um viés empreendedor e não se ‘enxergava’ trabalhando para os outros.

“Espero passar a mensagem que somos capazes de chegar onde queremos ,basta sonhar ,acreditar e realizar. continuarei incentivando as mulheres se amarem mais, a colocar-se em primeiro lugar, pois quando você se ama, é capaz de desbravar o mundo”, finaliza Michelle Luz.

Instagram : @mimifeliz_oficial

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo