Meninos Rei realiza desfile alucinante em noite de SPFW 2023
Desfile aconteceu no Komplexo Tempo e emocionou todos os presentes, desde as celebridades nas passarelas até as que estavam na primeira fila. Mais uma vez, a grife Meninos Rei fez história. Através dos belíssimos tecidos africanos em cores vivas e repletos de referência, os irmãos Céu e Júnior Rocha arrancaram aplausos do público que esteve no Komplexo Tempo na última quinta-feira, 25, para prestigiar o São Paulo Fashion Week 2023.
A coleção nomeada “Pop Ancestral” prometia trazer o afrofuturismo com elegância, sofisticação e mesclando estilos vintage e modernos, mas o que foi visto foi bem mais do que isso. Ali, aconteceu um verdadeiro espetáculo amplamente rico em detalhes, com volumetria e recortes assimétricos que traziam sensualidade à cada peça.
Júnior e Céu entregaram uma verdadeira homenagem ao passado, trouxeram uma mensagem para o presente e reivindicaram o lugar que é de direito não só no futuro, mas principalmente aqui e agora. O ator Samuel de Assis, o Ben da novela Vai Na Fé, estreou nas passarelas e assumiu estar emocionado ao viver esse momento desfilando para a Meninos Rei: “Tinha que ser com eles, sabe? Tinha que ser o ‘Pop Ancestral’! É isso que a gente tem, é sobre a importância da nossa história ser contada com honra, da gente se ver com respeito e do jeito que a gente merece!”.
Além do ator, outras estrelas também desfilaram: a cantora Marvilla surgiu, deslumbrante, em um vestido de mangas bufantes cuja estampa hipnotizou a todos. O apresentador Manoel Soares trouxe o amarelo como cor principal da peça em que usava, um elegante macacão sobreposto por uma jaqueta feita na mesma estampa, o que tornou ainda mais harmônico todo o look. A apresentadora Astrid Fontenelle veio ao lado de seu filho, Gabriel, e ambos usaram outros modelos inéditos e bem parecidos. Enfim, a cantora Larissa Luz, que foi quem abriu o desfile entoando o clássico hino “A carne”, de Elza Soares, mostrou desde o começo o alto nível do que estava por vir, à exemplo do imponente vestido que se transformava em uma capa e revelava um sensual conjunto. Para completar, todos estavam com calçados elaborados em parceria com a marca Kenner que, ao se alinhar com o streetstyle das peças, apenas enriqueceu ainda mais a composição final.
Na plateia, convidados rechearam a primeira fila para prestigiar o momento, como Luiza Possi, Yarlei Ara, os ex-BBBs João Pedrosa, Jessi e Fred Nicácio, a vencedora do BBB20 Thelminha Assis, o estilista Isaac Silva, Rachel Maia e Maduza. Destaque para o encerramento do desfile, que trouxe um retrato da ancestralidade com a presença de Diamou “Mama” Diop, estilista senegalesa refugiada desde 2007 no Brasil e que merecidamente ocupou o trono que estava à sua espera.
“Nossas referências são afrocentradas e acreditamos que o futuro é ancestral” diz a dupla, “Se hoje vivemos o pop, é por nossos ancestrais!”, afirmou Júnior e Céu pouco antes do desfile começar. Apesar das peças serem extremamente bem executadas em tecidos leves e confortáveis, vale reforçar a mensagem que cada uma levou para o SPFW: um verdadeiro tributo à toda beleza e força da ancestralidade negra, além de celebrar seu lugar na contemporaneidade. Não foi a primeira vez da Meninos Rei no evento e, diante do que eles entregaram, certamente também não será a última.