Mercado Gamer: entenda como os Gift Cards movimentam o segmento na Black Friday
Cartões-presentes representam grande parte do mercado gamer
Não há dúvida que o mercado gamer está em constante ascensão. Apenas no Brasil, os games movimentam cerca de 13 bilhões de reais e faturam mais de 1 bilhão de reais. Segundo a consultoria NewZoo, o país é o décimo maior mercado de games no mundo, com mais de 100 milhões de jogadores ativos. A estimativa é que os brasileiros gastaram mais de 2,7 bilhões de dólares no ano passado.
Em plena Black Friday, descontos e promoções aparecem por todos os cantos, e a procura por cartões-presente – ou gift cards – teve um crescimento exponencial em 2023. Apesar dos gift cards estarem presentes em todo o tipo de negócio, a área dos games representa quase 50% do movimento do mercado, e a tendência é só aumentar.
Empresas como Sony, Valve e Garena dominam o segmento, mas não são apenas as multinacionais que movimentam o mercado dos cartões-presentes. Empreendimentos menores que vendem e trocam gift cards tiveram grande crescimento nos últimos anos, e representam uma parte significativa do mercado – principalmente entre os mais jovens.
Fundada em 2015, a plataforma digital Rei dos Coins é a empresa número 1 do Brasil quando assunto é Gift Card. Comandada pelo CEO Fabrício de Matos, a empresa apostou na profissionalização da operação, entrega de preços acessíveis com agilidade no serviço, desconto e cashback.
O Rei dos Coins já patrocinou diversos eventos e ações dentro do mundo dos games, e é referência no Brasil quando falamos de Game Codes, Key Codes e Gift Cards. A loja digital começou vendendo itens do Tibia (jogo eletrônico de RPG multijogador), mas aos poucos ampliou seus horizontes e trabalha atualmente com os mais variados games. FreeFire, League of Legends, Roblox, Valorant – a empresa conta com um catálogo extenso.
Acompanhe Rei dos Coins Online:
Instagram: https://www.instagram.com/reidoscoins/
Site oficial: https://www.reidoscoins.com.br/