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Vendas no Instagram: influencers lideram poder na decisão de compra de fãs, diz estudo 

Que os influencers têm um poder com P maiúsculo na decisão de compra dos internautas que os acompanham não é segredo nenhum. Mas de 2021 para cá, a alta nas vendas pelas redes sociais fez as marcas perceberem que esses agentes vêm ganhando, cada vez mais, mais poder de fazer um fã consumir um bem ou serviço pela web.

Só para se ter ideia, segundo o eMarketer, Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e Twitter, só nos Estados Unidos, cresceram mais de 35% em vendas.

“No Brasil e no México, o estudo revelou, ainda, que os índices de adesão ao chamado ‘social commerce’ vai ficar entre 38,7% e 30,9% entre compradores digitais”, completa Adriano Freire, especialista em marketing, influência e tráfego pago de figuras públicas.

Para o expert, a alta nas vendas pelas redes sociais ainda mostram que o hábito de consumo mudou – para não voltar mais para trás – desde o início da pandemia, em 2020. “Desde então há uma crescente gradual nas vendas pela internet, porque as pessoas se habituaram e gostaram da experiência de comprar sem sair de casa e ainda poder ter regalias, como devolver o produto ou trocar em loja física, quando quiser e se for o caso”, avalia.

De acordo com Adriano, esse comércio nas redes sociais é que deve triunfar ainda mais até o fim deste 2022.

“Cada vez mais influenciadores lançam marcas ou parcerias com marcas para criarem linha e criam um ciclo entre influenciar e vender, a partir da própria influência, que não acaba nunca. E quando entenderam isso, passaram a explorar essa engrenagem. Agora, o que a gente percebe no mercado é o fortalecimento desse movimento todo”, finaliza.

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