Moda

Luiz Claudio analisa figurino das maiores jornalistas do Brasil

Estilista avalia roupas de Ana Paula Araújo, Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos, âncoras de telejornais de destaque da Rede Globo

modo de “vestir-se” pode estar associado à maneira de como apresentar um fato noticioso. Em celebração ao Dia do Jornalista que foi na última sexta-feira, 07, convidamos um especialista em moda para analisar o estilo adotado por três apresentadoras de telejornais brasileiros que, diariamente, conversam com os telespectadores com charme e elegância.

Segundo o estilista mineiro Luiz Claudio, o vestuário adotado pelos âncoras dos telejornais necessitam ser sinérgicos ao tipo de mensagem transmitida ao telespectador. O especialista analisa, os looks de três jornalistas Ana Paula Araújo, Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos, respectivamente, apresentadoras do “Bom Dia Brasil”, “Jornal da Globo” e “Jornal Nacional” exibidos pela Rede Globo.

“Tradicionalmente, os apresentadores dos telejornais são destaques da atração e se tornam referências a gerações de pessoas. No caso específico das jornalistas citadas, além do talento exibido pelo modo de se comunicarem irreverentes, os looks apresentados exaltam a seriedade e revelam o charme e a elegância de cada uma delas”, comentou o estilista.

A utilização e o abuso da alfaiataria não é um problema para Renata Vasconcelos, jornalista e ex-modelo que, diariamente, divide a bancada do JN com Willian Bonner. Ela capricha nos modelos de óculos que são usados como acessório de destaque em suas combinações. Com presença nas manhãs da emissora, Ana Paula Araújo, aposta na cartela de cores, com a apresentação de cores vibrantes que se mostram sempre presentes em seu figurino. Na contramão de ambas, Renata Lo Prete, se apresenta dentro do time do “menos é mais” e prefere roupas mais claras e lisas em seu figurino no jornal da madrugada.

“Os jornalistas carregam uma imagem de seriedade por sua função de repassar fatos importantes para deixar a sociedade informada. Portanto, é natural que as pessoas acreditem que apenas roupas sérias e neutras cabem em profissões como esta. Diversas apresentadoras de telejornais, em todo país, provam essa máxima e adotam roupas com cores mais vibrantes e descontraídas”, finalizou Luiz Cláudio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo