Cantor e compositor Sandro Coutto revela sua história de sucesso
Dono de uma voz marcante, o cantor e compositor Sandro Coutto, iniciou sua carreira musical em 2012 realizando o seu primeiro show na cidade de Catu (BA).
Desde então, a paixão pela música só fez aumentar, o que levou o artista para grandes palcos, e locais, digamos, inimagináveis para ele. E em sua bagagem histórias, talento e vontade de contagiar o Brasil com seu jeito especial.
Nascido em Salvador, Sandro Coutto construiu, ao longo de sua carreira, parcerias importantes com renomados artistas da cena musical. Dentre essas parcerias, destacam-se nomes como Thiago Aquino, Unha Pintada, Pablo, Silvanno Salles, Devinho Novaes, Tayrone, Anna Catarina, Priscila Sena e Toque Dez. Durante sua trajetória, alguns desses artistas, realizaram participações especiais em seus álbuns e no álbum Redes Sociais, de 2018, Sandro Coutto também contou com a participação do cantor e compositor Tierry.
O talento, a persistência no cenário musical e a forma carismática como interage com seu público são características que atraem não apenas os artistas renomados, mas também os fãs que acompanham sua carreira. O carinho expressado por meio de feedbacks constantes em seus shows e redes sociais reforça a conexão única que Sandro Coutto estabelece com sua audiência.
Sobre Sandro:
Sandro nasceu em Salvador, em agosto de 1982, porém sua família morava em Dias D’avila.
Já no primeiro ano de sua vida ele fica órfão, o que fez com que ele e seu irmão passem a morar em casa de parentes e amigos.
No ano de 1988, ele muda-se para Brasília, ficando lá até o ano de 1994, quando retornou para a cidade em que passou seus primeiros anos de vida, Dias D’avila.
Enfrentando diversas dificuldades, no seu retorno, Sandro Coutto, chegou, inclusive, a dormir em uma praça pública, por alguns dias.
Sandro Coutto, ainda quando criança, tinha duas paixões, cantar e violão e, mesmo sem saber tocar o instrumento, aos 12 anos ele ganhou seu primeiro e, com a ajuda de amigos conseguiu algumas revistas com cifras das músicas da época, fazendo com que ele aprendesse os seus primeiros acordes e ficasse mais encantado com o instrumento.
Em dezembro de 2012, já morando em Mata de São João, no estado da Bahia, Sandro Coutto entra, pela primeira vez, no ramo da música, realizando seu primeiro show na cidade. Porém após algumas barreiras de iniciante, no mercado do entretenimento, em 2013 ele volta a morar em Dias D’avila, e vai trabalhar para a prefeitura.
Biografia:
Em 2014, a vontade de conquistar o seu sonho se fez novamente presente e Sandro Coutto seguiu para Goiânia, celeiro do Sertanejo.
Foi lá que participou e foi vencedor de um Festival de Cantores Sertanejos, o que lhe rendeu algumas participações em programas de Rádio, Tv, barzinhos e boates da cidade. Na oportunidade, Sandro Coutto descobriu mais um de seus talentos, a composição.
Em 2017, Sandro Coutto, volta a morar na Bahia, só que desta vez na capital, Salvador, onde ele começou a fazer shows, chegando, inclusive, a puxar 2 dias de trio elétrico, no circuito Barra/Ondina, do carnaval daquele ano.
Em 2019, com a pandemia de Covid-19, e sem a possibilidade de fazer shows, Sandro Coutto, dedica-se, mais uma vez, a composição, fazendo com que, atualmente, ele tenha composições nas vozes do cantor Unha Pintada, Devinho Novaes, Tayrone, Pablo, Thiago Aquino e Toque Dez, Zezo, Solange Almeida, Anna Catarina, Priscila Senna, entre outros.
Assessoria de imprensa:
Sheila Argôlo