
Jonathas Rebello, especialista em vendas online, afirma que o marketing digital no Brasil está cada vez mais exigente e que para se diferenciar e aumentar as vendas é preciso apostar em campanhas junto a influencers.
Segundo pesquisa da Nielsen, o Brasil é campeão mundial em número de influenciadores digitais na categoria Instagram. De acordo com o levantamento, o investimento das marcas no chamado “marketing de influência” cresceu 53% no último ano.
“É indiscutível que o mercado de influenciadores tem crescido cada vez mais e os empresários que não perceberam isso estão deixando de vender e ficando para traz”, é o que afirma Jonathas Rebello, estrategista digital especializado em vendas on-line de produtos físicos e digitais.
O especialista ultrapassou a marca de mais de 40 milhões de reais vendidos na Internet, usando uma metodologia inédita que une o poder do funil de vendas, dos influenciadores e do tráfego estratégico.
E de fato o número de influenciadores tem crescido muito nos últimos anos. Uma outra pesquisa realizada pela Nielsen concluiu que existem mais influenciadores do que dentistas, arquitetos e engenheiros civis no Brasil.
Atualmente, com o mundo digital ganhando cada vez mais espaço, ou os negócios se adaptam a ele, ou são engolidos por ele…
Jonathas afirma que é preciso construir um negócio que seja autossustentável e com potencial de geração de caixa, e a metodologia para atrair clientes no meio digital deve ir além do trabalho com os influenciadores.
“O foco deve estar em ser omnichannel em todos os formatos de plataformas sociais; assim, o resultado deste trabalho com constância, focado no longo prazo, usando as ferramentas certas, de forma inteligente e bem orquestrada é o que vai trazer alavancagem exponencial do negócio”, destaca.
Quem deseja aprender mais sobre estratégia de vendas com influenciadores pode seguir o empresário no Instagram, onde ele publica dicas e conteúdos diariamente : @jonathasrebello